Fundo Social de Solidariedade arrecada materiais de construção para famílias carentes
Lei sancionada pela prefeita Paula Lemos em 2021 autoriza o Poder Executivo a destinar ao FSS, materiais provenientes de demolições de imóveis em áreas desapropriadas e de doações de particulares
O Fundo Social de Solidariedade está arrecadando materiais de construção para famílias carentes da Estância Turística de Barretos. Sancionada pela prefeita Paula Lemos em 15 de dezembro de 2021, a Lei n° 6.190, autoriza o Poder Executivo a repassar ao FSS, os materiais provenientes de demolições de imóveis situados em áreas desapropriadas pelo município quando disponíveis, bem como o recebimento de doações de particulares.
A presidente do Fundo, Letícia Oliveira Lemos, falou sobre a importância da ação. “Após a reforma ou construção de algum imóvel é comum que sobre algum material que, para o construtor, talvez não tenha mais serventia, mas para as pessoas atendidas pelo Fundo Social pode representar uma grande ajuda. Por isso, estamos pedindo a colaboração da nossa população e empresários do ramo da construção”, afirmou.
Segundo a lei, os materiais devem ser utilizados em construções, reformas ou adequações de espaços para dar maior dignidade à população reconhecidamente carente de recursos financeiros e, preferencialmente, com maior número de filhos menores, idosos e pessoas em situações especiais.
Letícia também destacou que o Fundo Social, por meio da Prefeitura, dispõe de um caminhão para o transporte do material, mão de obra para o manejo e local para armazenamento das doações. Para doar você pode entrar em contato com o FSS pelos telefones (17) 3612-2860 ou 98182-4337.