Câmara aprova empréstimo de R$30 milhões com 12 votos
Foto – Vereadores no plenário da Câmara Municipal
Na sessão de segunda (6), os vereadores aprovaram por maioria, ou seja, 12 votos, o projeto 201/2021 de autoria da prefeita Paula Lemos que autoriza o município a celebrar convênio com a Desenvolve SP para obras de infraestrutura viária e construção da nova sede da Prefeitura de Barretos. Dos 17 vereadores, votaram contra o projeto, os vereadores Rodrigo Malaman, Ângelo Tegami e Raphael Oliveira. Na sessão estiveram ausentes os vereadores Ricardo Bodinho e Vagner Chiapetti, que estão pediram licença por 1 e 10 dias respectivamente do trabalho na sessão.
O vereador Carlão do Basquete, afirmou que o projeto aprovado irá trazer benefícios para a Prefeitura, que hoje tem mais de 30 prédios alugados e irá gerar um economia ao longo dos anos. “É uma oportunidade que o governo dá a juros baixos e ao mesmo tempo é a oportunidade de sair de um aluguel de R$75 mil mensais que hoje é pago o prédio atual”, afirmou Carlão.
O vereador Rodrigo Malaman, que deu parecer contrário ao projeto como integrante da Comissão de Obras e Urbanismo, alertou para o fato do projeto não especificar os projetos que serão feitos e que a área onde será construída pertence ao Estado de São Paulo e o empréstimo termina em 2032.