Sindicato dos Servidores agenda eleições para quinta, dia 9
O relator Vito Guglielmi da 6ª Câmara de Direito Privado, julgou na tarde de ontem, o agravo de instrumento apresentadado no processo nº 2260084-17.2021.8.26.0000, pelo Departamento Jurídico do Sindicato dos Servidores Públicos de Barretos. Na decisão, o relator concedeu efeito suspensivo para sustar a determinação contida na liminar, que deferiu tutela de urgência para determinar que o sindicato admitisse a substituição da candidata à presidência pela chapa 2, após a três dias da publicação do edital. “Diante da irreversibilidade do prejuízo, concedo o efeito suspensivo para sustar a determinação contida na decisão”, finaliza o relator Vito.
Segundo do advogado do Sindicato dos Servidores, Noel Santos, com a decisão, apenas a chapa 1 está apta a concorrer as eleições.
Também existe um mandato de segurança, que suspendeu as eleições do Sindicato, que ainda aguarda decisão. “Eu entendo como a chapa não está mais em condições de disputa, essa liminar não tem mais efeito, pela perda de interesse processual”, afirmou Noel.
Diante da decisão, a Comissão Eleitoral do Sindicato dos Servidores Públicos, presidida pelo servidor Luiz Carlos Diniz Buch, informou que o processo eleitoral foi retomado, sendo agendada para quinta, dia 9, das 8h às 17h, a votação para eleição do presidente na sede do Sindicato. Apenas a chapa 1, liderada pelo atual presidente João Mulata, concorre as eleições.