Bombeiros encontram corpo de vendedor que desapareceu com o filho no Rio Pardo em Viradouro
Ademir Fadin pescava na terça-feira (26), quando sumiu com o jovem de 18 anos, também encontrado morto na quarta-feira (27). Tenente disse que eles tentaram fugir de abordagem. Família fala em ação ‘ríspida’.
O Corpo de Bombeiros informou nesta quinta-feira (28) que foi encontrado o corpo do vendedor Ademir Fadin, de 47 anos, que estava desaparecido desde terça-feira (26), quando pescava no Rio Pardo, em Viradouro (SP).
Filho de Ademir, Igor Augusto Fiuza Fadin, de 18 anos, também já havia sido encontrado morto na quarta-feira (27).
Ao g1, o assistente administrativo Guilherme Fiuza, sobrinho do vendedor, disse que pescadores encontraram o corpo do tio em Jaborandi (SP), cidade vizinha, ainda na noite de quarta-feira. Os bombeiros, porém, não confirmaram a informação.
Segundo Fiuza, o corpo de Ademir será levado para Indaiatuba (SP), local onde morava, e enterrado por volta das 15h no cemitério da Colônia Helvetia.
Desaparecimento
Ademir, o filho e um outro sobrinho, Mateus, pescavam na terça-feira quando, de acordo com o Corpo de Bombeiros, pularam na água e começaram a nadar, mas pegaram um redemoinho no rio.
Ademir voltou para tentar resgatar o filho, e os dois não foram mais vistos. O sobrinho conseguiu se salvar.
O tenente da Polícia Militar Ambiental, Fernando Eufrásio, disse que o trio pulou do barco em uma tentativa de evitar a abordagem de uma equipe que patrulhava a área, conhecida pela prática de pesca ilegal.
A família alega a ação da polícia foi “ríspida” ao flagrar os três pescando no local, o que os motivou a pular no rio.
A PM, no entanto, nega e afirma que o caso está sendo apurado, mas que a informação preliminar é de que não houve abordagem.
fonte : G1