Comissão de empresários opina sobre regras para obtenção de incentivos fiscais
O grupo de estudo formado por empresários e líderes de entidades do comércio, indústria e serviços de Barretos esteve reunido na quarta-feira, dia 20 de outubro/21, com secretários e servidores municipais.
Esse é o terceiro encontro do grupo com representantes do poder público para chegar a uma proposta coerente e assertiva para a criação do Programa Municipal de Incentivo ao Desenvolvimento de Setores da Indústria, Comércio e Serviços (Pró-Barretos).
Dessa vez, o secretário municipal de Finanças, Fernando Soares, e a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Adélia Bueno, apresentaram a tabela contendo as regras e os prazos para as empresas solicitarem os benefícios fiscais (descontos e isenções de impostos e taxas municipais) e ouviram a opinião e as sugestões do empresariado.
A intenção do grupo é que o Pró-Barretos valorize as empresas já instaladas e consolidadas na cidade e, ao mesmo tempo, torne Barretos uma cidade mais atrativa para a vinda de novos empreendimentos, gerando desenvolvimento econômico e ampliando a oferta de empregos.
Estão previstos novos encontros antes de o projeto de lei ser encaminhado para votação na Câmara Municipal. Segundo a prefeita Paula Lemos, ouvir a opinião dos empresários é fundamental para que a nova lei traga benefícios, seja feita de forma assertiva, e possa ser um marco para o crescimento econômico e geração de emprego e renda para Barretos.