Santa Casa  de Guaira Amplia Produção de oxigênio

Usina de Energia Solar, novos quartos de alta padrão, novo Centro de Diagnóstico, nova Unidade de Terapia Intensiva. A Santa Casa de Misericórdia de Guaíra, que estava salvando vidas de guairenses e de moradores de outras cidades transferidos para cá, acaba de anunciar, com apoio do governo municipal, mais um avanço histórico. O hospital acaba de adquirir, num investimento de R$ 800 mais uma moderna Usina de

Oxigênio. A nova usina vem a se somar às duas outras existentes na Santa Casa, dobrando assim a capacidade de produção. O novo equipamento, a usina de oxigênio “Docs Energy 200”, além de garantir autonomia de produção à Santa Casa – o hospital passa a produzir todo o oxigênio que consome – também é dotado da capacidade de envasar cilindros de oxigênio, o que permitirá a estocagem de reservas técnicas.

 

Investimento foi feito para responder ao aumento da demanda

 

A demanda do oxigênio aumentou devido à pandemia de COVID-19. A Santa Casa já possuía duas usinas de porte menor, e que agora teve a sua capacidade ampliada. Com a nova usina serão produzidos 24 mil litros de oxigênio por hora, dobrando a capacidade de produção, que anteriormente era de 12 mil litros por hora. Hoje hospital tem 10 leitos de UTI , 15 de enfermaria ( Gripário) , 20 leitos para atendimento do SUS, Particular e Convênio , 6 leitos de maternidade e 8 leitos no berçário, além do Pronto-Socorro.

 

Gerador mais potente

 

A Santa Casa adquiriu, no valor de R$ 100 mil um gerador de energia de 250 Kva. O equipamento deve trazer mais segurança, estabilidade e eficiência energética para a infraestrutura do hospital.

 

Aparelho de Raio-X móvel

 

Simultaneamente, a prefeitura está licitando um aparelho de Raio-X Móvel, que será integrado ao aparato do recém-inaugurado Centro de Diagnóstico. Com o Raio-X Móvel os pacientes poderão passar por exames de imagem em seu próprio leito sem a necessidade de deslocamento até a Sala de Raio X.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.