Com apoio da Deic de Ribeirão Preto, Polícia Civil da Bahia captura homem procurado por homicídio
Após intenso trabalho de investigação realizado pela polícia paulista, a Polícia Civil da Bahia conseguiu capturar, nesta terça-feira (22), um homem, de 52 anos, que foi condenado por homicídio em 2008. Ele foi capturado no Estado de Pernambuco.
A detenção foi possível graças à atuação de equipes da 3ª Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Ribeirão Preto que, após cerca de 8 anos de apurações, conseguiram dados sobre o paradeiro do acusado.
Os materiais coletados foram repassadas à Coordenadoria Regional da Polícia Civil de Juazeiro (BA) que, após intensa campana na cidade de Sento-Sé (PE), conseguiram capturar o homem, condenado a 21 anos e 04 meses de reclusão.
Acusado de matar um adolescente, de 17 anos, em 2008, ele estava foragido após evadir-se do prédio do Fórum onde estava sendo realizado o Júri Popular no ano de 2014. Desde então ele estava foragido e estabelecido naquele município, onde comercializava pães.
Mesmo com aparência física totalmente diferente daquela que ostentava quando do julgamento, o homem, que constava inclusive no Programa Estadual de Recompensa da Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo, foi identificado e capturado.
Sobre o caso
A vítima era estudante e acompanhada de outros dois amigos tinha acabado de comer em um carrinho de lanches nas imediações da rotatória da Avenida Portugal, região nobre da cidade, quando passou em frente a uma conhecida casa de eventos local.
Em uma brincadeira juvenil, o jovem deu um tapa na lataria de um caminhão da buffet e, em seguida, saiu correndo com os colegas. Ao ouvir barulho na lataria do caminhão, segurança da empresa saiu do local, momento em que avistou os rapazes e disparou, atingindo a vítima nas costas.