CPI da Covid quer detalhes dos gastos da Prefeitura com empresas na pandemia

Vereadores também decidiram reenviar ofícios aos hospitais Nossa Senhora e Santa Casa para obter informações sobre pacientes que ocuparam leitos de UTI

 

A CPI da Covid, que investiga as ações e eventuais omissões da Prefeitura no enfrentamento da pandemia de coronavírus em 2020, realizou a quarta reunião nesta quarta-feira, dia 2, na Câmara.

Os vereadores Carlão do Basquete (PSD)[Presidente], Raphael Oliveira (PRTB) [Relator] e Nestor Leonel (DEM) [Membro] analisaram as despesas com a Covid-19 disponíveis no portal da transparência da Prefeitura e decidiram solicitar notas fiscais das 8(oito) empresas que mais receberam dinheiro para fornecer produtos ou prestar serviços durante a pandemia. O Executivo terá 15 dias para responder.

Durante a reunião, a Comissão também analisou as respostas dos hospitais Nossa Senhora e Santa Casa sobre pacientes que ocuparam os leitos de UTI-Covid. Os vereadores consideram as informações incompletas e decidiram reenviar os ofícios aos hospitais com prazo de 7 dias corridos para resposta.

 

PRÓXIMA REUNIÃO

 

A próxima reunião da CPI ficou agendada para o dia 16 de junho, quarta-feira, às 10h. A TV Câmara transmite ao vivo pelo canal 31.3, Facebook, Youtube e site.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.