Santos perde no Equador e Corinthians se despede com goleada

Com uma missão bastante difícil para avançar à próxima fase, o Santos visitou o líder Barcelona (EQU) em Guayaquil, no Equador, e perdeu por 3 a 1, em duelo válido pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Damian Diaz, duas vezes, e Montaño fizeram os gols equatoriano, enquanto Kaio Jorge balançou as redes para o time paulista.

Com a derrota, o Santos ficou com seis pontos e em terceiro lugar no Grupo C, garantindo vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Já o Barcelona, com ótima campanha, terminou a fase de grupos na primeira posição com 13 pontos e se garantiu na fase seguinte do campeonato.

No outro jogo da chave, o Boca Juniors (ARG) não teve dificuldades para vencer o The Strongest (BOL) por 3 a 0, em Buenos Aires, ficar com a segunda posição e também garantir vaga na próxima fase da Libertadores.

Corinthians

Mesmo sem chances de classificação desde o jogo passado, o Corinthians se despediu com estilo da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (26), em um dos jogos que movimentou a sexta e última rodada da fase de grupos, o time paulista recebeu e não tomou conhecimento do River Plate-PAR, vencendo pelo placar de 4 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo. Ramiro (2x), Jô e Mateus Vital marcaram os gols do duelo.

De qualquer forma, ambas as equipes estão eliminadas e retornam as suas atenções às competições nacionais. O Corinthians fechou a sua participação na segunda posição do Grupo E com dez pontos, mesma pontuação do River Plate-PAR, que ficou atrás nos critérios de desempate. Quem avançou nesta chave para às oitavas de final foi o Peñarol-URU, com 13 pontos, que nesta noite ficou no empate sem gols com o Sport Huancayo-PER.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.