Bebedouro adota medidas restritivas de lockdown
Foto – Prefeito de Bebedouro, Lucas Seren durante coletiva
O prefeito de Bebedouro (SP), Lucas Seren (DEM), afirmou que a cidade aumentará as restrições para conter o avanço da Covid-19 a partir de amanhã (20) até o dia 30. De acordo com o chefe o do Executivo, na região de Bebedouro são 38 pacientes aguardando por vagas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e há 50 dias, todas as vagas da cidade estão esgotadas. O prefeito também afirmou que há dificuldade para encontrar leitos de enfermarias. “Não temos outra saída. Os números estão crescendo não só em Bebedouro, como na região”, afirmou.
As medidas adotadas foram publicadas no Diário Oficial de ontem (18).
De acordo com a Prefeitura de Bebedouro, da última sexta (14) até segunda (17), foram confirmados 234 novos casos de Covid na cidade. Desde o início da pandemia, Bebedouro registra 5.471 infecções e 179 mortes por complicações do novo coronavírus.
Bebedouro é a segunda cidade da região de Ribeirão Preto (SP) a anunciar restrições para conter a Covid-19. Desde sábado (15) até 31 de maio, Batatais (SP) está em confinamento contra a doença.
Medidas adotadas
Segundo Seren, as medidas incluem a proibição de comercialização de bebidas alcoólicas, fechamento de clubes, academias, salões de beleza, clínicas de estética, templos religiosos e escritórios. As lotéricas também fecharão e os bancos só terão autorização para funcionamento dos caixas eletrônicos, sem atendimento presencial. O comércio de rua e as lojas do shopping funcionarão por delivery, assim como bares e restaurantes.