Fundo Social de Solidariedade e Tiro de Guerra fortalecem parceria para campanha de arrecadação de alimentos
Parceria entre o Fundo Social de Solidariedade e o Tiro de Guerra de Barretos arrecadará alimentos e produtos de higiene em supermercados da cidade nos próximos três sábados: dias 22 e 29 de maio e 5 de junho.
Os supermercados participantes são: Savegnago (Avenida 43 e do North Shopping), Barretense (lojas 1 e 2), Manolo, JM Supermercado e Tome Leve (lojas da Avenida 43 e da Rua 18).
Assim, os consumidores destes supermercados verão, nesses dias, os atiradores do Tiro de Guerra ao lado de um banner da ação e estão convidados a fazer esse gesto de solidariedade.
“O atirador trabalha em prol da sociedade. Ele é formado para isso, para contribuir com sua cidade na área social. E é o que estaremos fazendo, sempre com muita organização na estocagem e depois na distribuição dos alimentos e produtos de higiene arrecadados”, comenta o subtenente Faber Pestana Fonseca.
“Já participamos de outras ações semelhantes e a gente vê que o barretense sempre colabora, então esperamos que dessa vez também consigamos um ótimo resultado”, completa o subtenente André da Silva Cardoso.
Compromisso com as famílias
Segundo Letícia Lemos, presidente do Fundo Social de Solidariedade, Barretos assumiu um compromisso com as famílias. “Hoje temos cerca de 3.500 famílias em condição de extrema vulnerabilidade econômica, então precisamos buscar parcerias assim”, pontua.
Esse trabalho do Fundo Social está demonstrado em números. Em abril deste ano, os atendimentos subiram 1.800% em relação ao mesmo mês do ano passado. “Desde janeiro, quando a Paula assumiu, ela se preocupou em fazer esse trabalho. Por isso, a gente tem que agradecer e continuar ajudando o máximo que pudermos”, cita o vereador Juninho Bandeira, importante elo entre o Fundo Social e o Tiro de Guerra para firmar essa parceria.
A prefeita de Barretos, Paula Lemos, agradece o vereador e ao Tiro de Guerra pela importante ação junto ao Fundo Social. “Nós assumimos o mandato com a missão de valorizar as pessoas da nossa cidade e não podemos deixar de ajudar quem mais precisa nesse momento. Estou muito feliz com o carinho que temos recebido das mais diversas instituições, como o Exército”, completa.