Governo Paula Lemos promove vacinação de novos grupos contra a Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde organiza a vacinação contra a Covid-19 para o público formado por pessoas transplantadas, em tratamento de hemodiálise e com deficiência permanente que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A aplicação da primeira dose será feita entre essa semana e a próxima, seguindo o calendário a seguir.

  • Pessoas com Deficiência Permanente

A aplicação da primeira dose para pessoas de 55 a 59 anos com deficiência permanente e que recebem o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) acontece entre quinta e sexta-feira, dias 13 e 14 de maio/21, no Centro de Reabilitação do município, na via Conselheiro Antônio Prado, nº 1365, próximo à UPA e ao shopping. A imunização acontece das 08h às 13 horas.
Para tomar a vacina, as pessoas devem levar um documento com foto, o CPF, comprovante de residência e cópia do comprovante de recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Pessoas acamadas devem agendar a vacinação pelo telefone: (17) 98210-2221.

  • Pessoas transplantadas

A aplicação para pessoas transplantadas entre 18 e 59 anos será feita na sexta-feira, dia 14 de maio/21, entre 13h e 17 horas. A imunização será feita no Centro de Reabilitação, na via Conselheiro Antônio Prado, nº 1365.
Será necessária a apresentação de documento com foto, do CPF, de um comprovante de residência e documentos que comprovem a situação de transplante. Pessoas acamadas devem agendar a vacinação pelo telefone: (17) 98210-2221.

  • Pacientes em tratamento de hemodiálise

No início da próxima semana, entre segunda e terça-feira, dias 17 e 18 de maio/21, acontece a vacinação de pessoas que fazem tratamento de hemodiálise. Dessa vez, a aplicação das doses acontece no próprio setor de diálise da Santa Casa, entre 8h e 16 horas.
É importante que o público a ser vacinado apresente documento com foto, CPF, comprovante de residência e o comprovante de que é paciente e faz tratamento de hemodiálise.

Vacina contra a Fome
Juntamente das ações de vacinação contra o Covid-19, segue a campanha de arrecadação de comida “Vacina contra a Fome”. A proposta é que cada pessoa vacinada doe um quilo de alimento não perecível ou uma porção de ração animal, que serão repassados a famílias em situação de vulnerabilidade.
“A Prefeitura tem feito todos os esforços para vacinar as pessoas, conforme recebemos as vacinas do governo estadual. Nosso empenho e nossa luta para o combate à proliferação do Covid-19 é incessante e incansável, pois colocamos as pessoas no centro do nosso governo e cuidamos das pessoas com afeto e carinho,” afirma a prefeita Paula Lemos.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.