Polícia Civil de Barretos desencadeou operação de combate a roubos armados em residências

A Polícia Civil de Barretos, por intermédio da DIG/DISE, com apoio de policiais civis de outras unidades subordinadas à Delegacia Seccional de Barretos, assim como da Polícia Civil de Minas Gerais (Delegacias Regionais de Uberaba e de Araguari), desencadeou, na manhã desta quinta-feira (29), a chamada operação “Externus”, destinada a prender indivíduos que praticaram, nos meses de fevereiro e março de 2021, ao menos dois roubos armados a residências na cidade de Barretos.
Em ambos os roubos, os indivíduos estavam armados com revólveres e pistolas, tendo eles invadido as residências e mantido seus moradores com a liberdade restrita. Após manter as vítimas reféns, eles subtraíram os objetos do imóvel, a exemplo de televisores, joias, perfumes e dinheiro, colocando os objetos nos próprios veículos das vítimas, os quais também eram subtraídos.
No primeiro roubo, além dos objetos que foram subtraídos do imóvel, os investigados levaram um veículo GM/Corsa. Já no segundo roubo, os indivíduos subtraíram dinheiro, perfumes e uma caminhonete TOYOTA/HILUX, a qual foi posteriormente localizada abandonada em Uberaba.
Logo após os roubos, foram realizadas diversas diligências pelos policiais civis, os quais, através de investigação e troca de informações com as polícias mineiras, possibilitaram a identificação dos roubadores. Assim, a autoridade policial que preside o feito, solicitou ao Judiciário a expedição de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão.
Vinte e seis policiais paulistas saíram às ruas para cumprir 3 (três) mandados de prisão temporária e 9 (nove) mandados de busca e apreensão na cidade mineira de Uberaba e 1 (um) mandado de busca e apreensão na cidade de Araguari/MG, municípios onde residem os investigados. Os mandados foram cumpridos com apoio da Polícia Civil de Uberaba e de Araguari/MG.
Um indivíduo foi preso e outros dois permanecem foragidos. Vários objetos roubados, incluindo uma televisão, foram recuperados.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.