Drive thru de vacinação para 65/66 anos começa com grande adesão

Organizado pelo governo Paula Lemos, drive-thru segue no feriado (21) entre 09h e 16 horas

“Estou contente. Muito animado. Espero que com a vacina tudo volte ao normal”. É com esse pensamento que José Antônio Ferrari, de 66 anos, acordou cedo e foi até o drive thru de vacinação contra a Covid-19 no ginásio Rochão. Ele foi o primeiro a receber o imunizante nesta terça-feira, dia 20 de abril/21. O público do qual ele faz parte, de 65 e 66 anos, receberá as doses também neste feriado, dia 21, das 09h às 16h.


E quem ajuda a comandar a organização também recebeu a primeira dose nesta terça: o secretário municipal de Ordem Pública, Jorge Roberto Coutinho, e o chefe de gabinete da Pasta, Luiz de Matos. Ambos têm 66 anos e estão desde o início do ano trabalhando na logística e organização do drive-thru.
“Para nós é uma satisfação muito grande porque desde o primeiro drive a gente está trabalhando. Nós estamos cuidando da saúde das pessoas de Barretos, fazendo com que as filas sejam rápidas. Hoje chegou a nossa vez e estamos muitos felizes”, comentou o secretário.


Importante destacar que a triagem das pessoas na fila de vacinação é realizada por meio da apresentação de documentos com fotos e CPF. Depois do cadastro e com a senha em mãos, os barretenses são liberados para a área interna do estacionamento do Rochão, onde recebem a vacina, de forma segura e mantendo o distanciamento social.


A vacinação contra a Covid-19 neste feriado (21) acontece somente o drive thru do Rochão.
A prefeita Paula Lemos demonstrou entusiasmo com a ação de vacinação de mais uma faixa etária. “Vacinar é um ato de amor, de esperança e de solidariedade. É um ato de compromisso com o próximo e consigo mesmo, é colocar as pessoas em primeiro lugar”, afirmou a prefeita.

Vacina contra a Fome
Juntamente das ações de drive-thru de vacinação contra o Covid-19, segue a campanha de arrecadação de comida “Vacina contra a Fome”. A proposta é que cada pessoa vacinada doe um quilo de alimento não perecível ou uma porção de ração animal, que serão repassados a famílias em situação de vulnerabilidade. Há um posto de coleta para os alimentos doados durante todo o drive-thru no Rochão.
Quem aproveitou a vacinação para também praticar um gesto de solidariedade foi Aparecida Fátima Simão de Lima Araújo. “A pandemia é um mal muito grande, mas se a gente pode tirar um proveito, é a solidariedade que surgiu entre as pessoas. Muitos estão sem empregos então é necessário partilhar um pouquinho do que a gente tem”, comentou.
Aparecida comentou ainda que a Covid-19 vitimou amigos e agradeceu pela oportunidade de receber a vacina. “Agradeço a Deus, à ciência pela produção da vacina e a toda a equipe da Paula Lemos. Só posso agradecer e continuar mantendo os cuidados necessários”, disse.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.