Mortes em UTIs de Covid no estado de SP já superam as altas médicas

No intervalo entre 14 de fevereiro e 13 de março, mais da metade de quem foi para a UTI por Covid em SP morreu. Levantamento feito pela TV Globo com base nos dados do Ministério da Saúde indicam que expansão de leitos de UTI não foi capaz de conter aumento de taxa de letalidade no estado de SP.

O aumento expressivo de pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19 internados no estado de São Paulo desde meados de fevereiro teve como resultado a reversão de uma tendência que havia se mantido desde o início da pandemia. Agora, a quantidade de pessoas que estavam internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e morreram já supera a de doentes que venceram a doença e tiveram alta médica.

Desde a semana 7 de 2021, que teve início em 14 de fevereiro, pelo menos 52% dos pacientes que entraram na UTI naquela semana morreram. Neste intervalo, 48% receberam alta da UTI. Os dados podem ser observados no gráfico abaixo, a partir da coluna “semana 7”, no canto direito. O trecho em vermelho da coluna se refere às mortes, enquanto a parte azul equivale às altas.

No período posterior à semana 7, as quatro semanas seguintes, que incluem o intervalo entre 14 de fevereiro e 13 de março, as mortes continuaram superando as altas na UTI. Isso também pode ser observado no gráfico abaixo.

FONTE :G1

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.