Banco do Povo terá crédito sem juros para pequenos empresários


A prefeita de Barretos, Paula Lemos, e a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Maria Adélia Espinha de Lima Bueno, anunciaram, nesta terça-feira, dia 6 de abril/21, a chegada de uma linha emergencial de crédito para atender micro e pequenas empresas da cidade.
O crédito será oferecido pelo Banco do Povo, em uma parceria do governo estadual com o Sebrae, para empresas que tenham em seu CNAE o CNPJ das seguintes atividades: Academias, Beleza e Estética, Comércio, Atividades Imobiliárias, Cultura, Economia Criativa, Turismo, Hotéis, Bares e Restaurantes, bastante afetadas pela pandemia de Covid-19.
Os valores vão de R$ 200,00 a R$ 5.000,00, para capital de giro, com juros zero, até 30 meses para pagar e com 06 meses de carência. O período para este empréstimo acontecerá de 12 de abril a 30 de junho. Os interessados devem procurar a Unidade do Banco do Povo, no antigo Paço Municipal, na Rua 30, n. 564, nas salas 36 e 37.
A prefeita Paula Lemos destacou que é uma verba considerável para ajudar os empresários barretenses nesse momento econômico difícil devido à pandemia. “Nossos funcionários estão aqui para auxiliar a todos os empreendedores que atendam aos requisitos a conseguirem esse importante benefício, assim nosso governo ajuda estes setores prejudicados neste período”, comentou.
Para a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Maria Adélia, a mudança de endereço do Banco do Povo, agora no antigo Paço Municipal, servirá para que o prédio se torne um centro voltado ao empreendedorismo local. “A ideia é poder oferecer linhas de créditos e também capacitações para os empresários barretenses”, informou.
A prefeita completou que o objetivo do seu governo, prestes a completar 100 dias, tem sido equilibrar a saúde das pessoas, mas sem deixar de lado a manutenção da economia local.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.