O relatório das fiscalizações realizadas pelas Equipes da Vigilância Sanitária, com apoio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Ronda e Postura), PROCON e a Policia Militar, no período de 29 de março a 04 de abril, referente a abusos e descumprimentos de normas relativas à prevenção da COVID19, apontou:
187 estabelecimentos fiscalizados.
233 estabelecimentos visualizados e acompanhados.
08 Autos de infrações lavrados.
06 festas clandestinas encerradas e autuadas.
41 festas familiares vistoriadas e encerradas.
136 denúncias via telefone – VISA, PROCON e Ronda.
Fechamento e acompanhamento de vias públicas (Comitivas, Nações e Vicinal Pedro Vicentini), Região dos Lagos e Jardim Europa. Quadras e campos de futebol monitorados e dispersados os adolescentes do local.
Inúmeros adolescentes abordados, devido a falta de uso de máscara e soltando pipas com cerol. Foram advertidos, material – pipas e linhas apreendidas.
Reuniões em família também são perigosas pois se alguma pessoa estiver contaminada mesmo que não tenha sintomas, pode contaminar outra pessoa da família que tenha problemas de saúde, e ocasionando a morte de seu ente querido.
O momento é de grande delicadeza quanto a situação de hospitais, sendo falado diariamente em todos os meios de comunicação, mas se cada um não fizer sua parte nunca sairemos desta situação, com a volta a “normalidade” ficando cada vez mais distante, empregos sendo tirados, pessoas morrendo todos os dias, outras passando fome e tantos outros problemas gerados pela pandemia.
Procure ficar distante de outras pessoas, use máscara sempre em qualquer lugar em que precise estar, desinfete sempre as mãos com álcool em gel, isso ainda está salvando vidas enquanto a vacina não chega a todos .