MP de Guaíra recomenda que Prefeitura decrete Lockdown com urgência


O promotor de Justiça Diego Antonio Bisco Lelis, do Ministério Público do Estado de São Paulo, emitiu uma recomendação administrativa à prefeitura na data de hoje, 31 de março, recomendando que Guaíra decrete lockdown, COM URGÊNCIA, como medida imprescindível para o atual enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).
O promotor cita os problemas que a cidade tem enfrentando, como a falta de leitos hospitalares públicos e privados necessários para o atendimento à população (não só no município, mas não também no polo regional de Barretos) . “Chegou ao conhecimento deste Promotor de Justiça a notícia de esgotamento dos leitos destinados à internação disponibilizados para tratamento de pacientes acometidos pelo novo Coronavírus nesta cidade de Guaíra e também insuficiência na cidade de Barretos, referência regional. Além da ausência de insumos, sobretudo cilindros de oxigênios, extremamente necessários para o tratamento da doença”, disse.
Diego destaca que é necessário urgência para a medida já que a semana é propícia de festas e a vinda de turistas. “Cumpre ressaltar que estas são medidas urgentes e necessárias ao município, tendo em vista a possibilidade de nossa região receber inúmeros visitantes oriundos de outras localidades durante essa semana, por conta dos feriados da ‘Semana Santa’”.
O MP ainda recomenda que a Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar e a Polícia Civil intensifiquem a fiscalização das medidas de restrição, inclusive com a possibilidade de prisão em flagrante pelo crime previsto no artigo 268 do Código Penal.

Fonte – Jornal O Guaíra

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.