Conselho constata menores acompanhados dos pais em festas clandestinas
Casos serão encaminhados ao Ministério Público
Foto – Sede do Conselho Tutelar de Barretos
O Conselho Tutelar de Barretos vem sendo constantemente acionado pela Vigilância Sanitária e Polícia Militar, diante das constatações de festas clandestinas, neste período de pandemia da Covid-19. Segundo as integrantes do órgão, dois casos constatados, apontou que menores estavam na companhia dos pais nos eventos. Segundo a conselheira Marcia Pina, foi constatado uma mãe com uma criança de colo em uma festa e outro caso onde o pai e a filha estavamno evento se divertindo. “Quando são encontrados nas festas, os menores são encaminhados para a delegacia. E agora recebemos a orientação dos casos reincidentes, os menores serão encaminhados para o Ministério Público, para a prmotoria. A conscientização começa realmente dentro de casa”, afirmou a conselheira Márcia Pina. Para ela, o que é sentido pela equipe do Conselho, é que hoje existe falta de maturidade frente a pandemia que esses jovens tëm ao se aglomerar.
A conselheira Natalia Lizi, presidente do Conselho Tutelar, esclareceu que o órgão não é punitivo, mas que os casos envolvendo menores começarão a ser encaminhdos para o Ministério Público. “Sempre que formos acionadas pela pela Polícia Militar e Vigilância Sanitária tomaremos essas medidas”, afirmou Natalia.
Já a conselheira Valéira Pelegrini, fez um apelo para que os responsáveis observem melhor os seus filhos, estreitem os laços afetivos e usem de sua autoridade em dizer não as festas clandestinas. “O risco de trazer o vírus para dentro de casa é ainda maior”, orientou.