Prefeitura de Colômbia solicita vistoria técnica para a ponte Gumercindo Penteado
A Prefeitura de Colômbia, oficiou o DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes), através do Superintendente Regional, após ser registrado mais um acidente no último dia 17 de março, que interditou a passagem de pedestre do lado direito da ponte sentido Colômbia-SP para Planura-MG.
No ofício enviado ontem, a Prefeitura Municipal de Colômbia, solicita uma vistoria técnica para verificar a necessidade de recuperação e infraestrutura (leito carroçável e grades de proteção laterais), para a ponte Gumercindo Penteado, localizada sobre o Rio Grande, na divisa dos Estados de Minas Gerais e São Paulo.
Segundo a coordenadora da Defesa Civil, Maria Inácia Macedo Freitas, com 630 metros cumprimento, a Ponte Gumercindo Penteado, sofreu grandes danos após na manhã da última quarta-feira, dia 17 de março/21, um veículo carga pesada (caminhão marca Scania modelo 1113), perdeu o controle após a roda dianteira bater em uma (buraco) no leito carroçável da ponte, fazendo o motorista perder o controle da direção causando a colisão e a destruição das grades de proteção a lateral da Ponte, caindo no Rio Grande .
A ponte vem apresentando grave deterioração, com excessos de buracos, rachaduras e infiltração no cimento com ferragens a mostra. Estes acidentes estão ocorrendo devido aos buracos e falta de redutores de velocidade, nas duas entradas da ponte, preocupando assim a Defesa Civil.
O Prefeito Júlio Cesar dos Santos, Tuta, que além de ser nosso Executivo Municipal, é também Presidente da Defesa Civil municipal, e a Superintende do Meio Ambiente e Coordenadora da Defesa Civil do Município de Colômbia/SP, Maria inácia Macedo Freitas, estão empenhados para garantir que este oficio seja atendido.