Polícia de SP investiga incêndio criminoso em sede de jornal em Olímpia
Diligências estão em andamento para identificar e prender o autor do crime
A Delegacia de Polícia de Olímpia instaurou um inquérito para investigar as causas e a autoria de um incêndio ocorrido, na madrugada desta quarta-feira (17), na sede do jornal Folha da Região. O local também abriga uma rádio comunitária do município, que fica na região de São José do Rio Preto.
Em depoimento prestado na unidade, durante o registro da ocorrência, a vítima, que mora com a família no piso superior do imóvel, relatou que acordou por volta das 4h30 com um forte cheiro de fumaça e foi averiguar. Neste momento, descobriu que o sobrado estava em chamas e passou a combater o fogo junto com os parentes. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados ao local.
O declarante afirmou ainda que, próximo ao horário de início do incêndio, as câmeras de monitoramento da rua flagraram um indivíduo se aproximando do imóvel e ateando fogo ao mesmo de forma intencional. Ainda durante a oitiva, a vítima relatou que o jornal vem sofrendo ameaças e ofensas durante as transmissões realizadas regularmente.
No último fim de semana, o genro da vítima também teria sido ameaçado durante uma viagem a São José do Rio Preto, onde o periódico é impresso. Na ocasião, ele teria sido seguido por um veículo que ameaçou tirá-lo da pista durante todo o trajeto.
Diante dos fatos, a autoridade policial instaurou inquérito e determinou a realização de exames periciais no imóvel. Equipes da delegacia de Olímpia realizam diligências em busca de novas imagens e testemunhas que auxiliem na identificação e prisão do autor.