Brasil bate recorde com 1.954 mortes em 24 h e atinge maior média de óbitos.
O Brasil atingiu nesta terça-feira os piores números da pandemia: foram 1.954 mortes causadas pela covid-19 em um intervalo de 24 horas, com média de 1.572 vítimas da doença diariamente na última semana. É o 11º dia consecutivo de recorde na média de óbitos. Os dados são do consórcio de veículos de imprensa do qual o UOL faz parte, baseado nas informações fornecidas pelas secretarias estaduais de saúde. O estado de Goiás não atualizou o total de óbitos até a conclusão do levantamento, às 20h, por uma falha técnica do sistema
Hoje também é o 48º dia consecutivo no qual o país apresentou média móvel de mortes por covid-19 acima de mil — período mais longo em toda a pandemia. O Brasil já ultrapassou uma semana com tendência de aceleração na média de óbitos — a variação de hoje foi 39%.
Vinte e um estados e o Distrito Federal apresentam tendência de alta na média de mortes, enquanto apenas dois têm queda. Outros três mantêm índices estáveis. Das regiões, apenas o Norte (4%) e o Sudeste (12%) se mantêm estáveis. Todas as demais apresentam tendência de aceleração: Centro-Oeste (37%), Nordeste (70%) e Sul (110%).
Os recordes sucessivos consolidam uma segunda onda ainda mais letal do que a primeira no Brasil. Hoje, o estado de São Paulo registrou o recorde de óbitos pela doença em um intervalo de 24 horas: 517.
fonte : UOL