Novo Decreto Municipal limita mais o atendimento de supermercados
A prefeita Paula Lemos emitiu novo decreto no início da tarde desta terça-feira (09), aumentando a limitação de pessoas no interior de hipermercados, supermercados, mercados, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas e centros de abastecimento de alimentos, devendo também ser obrigatória a utilização de máscara por funcionários e clientes, devendo, ainda, os estabelecimentos limitar a quantidade de clientes em suas dependências até o limite de 7 (sete) pessoas por caixa necessariamente em atividade (abertos), sendo permitida a entrada no estabelecimento de somente 1 (uma) pessoa por família, com limitação de horário compreendido entre as 06h00 e as 20h00.
Alimentação como bares, restaurantes e congêneres somente será permitido o serviço de entrega residencial (delivery) e o serviço de compra sem sair do carro (drive thru) ambos até às 23h.
As multas por descumprimento das regras giram entre R$ 1.000,00 e R$ 10.000,00 podendo o estabelecimento ser lacrado após a terceira transgressão.
A prefeitura municipal emitiu nota dizendo:
Após reunião com o Ministério Público, emitimos decreto estabelecendo normas mais rígidas para os supermercados, considerando o momento difícil, com grande porcentagem de leitos ocupados. Estamos lutando pela abertura de mais leitos nas demais cidades da região de Barretos e o AME já está credenciado para tal. Pedimos, assim, para que a população colabore com as medidas de prevenção. Lutamos, ainda, para que este momento difícil passe e, diante de um novo cenário, nos reuniremos novamente com o Ministério Público.
O novo Decreto está vigorando a partir desta terça-feira (09).