Polícia Militar Ambiental realizou  Operação em Colômbia-SP

 

No dia 26 de fevereiro de 2021 a Polícia Militar Ambiental realizou no município de Colômbia, local propicio a pesca predatória, Operação Policial afim de coibir os diversos crimes efetuados contra a natureza.
Efetuamos o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão à pessoas com histórico de reintegradas práticas infrações ambientais, que culminaram na prisão em flagrante delito de dois infratores por posse irregular de munição de uso restrito” .
Logramos êxito em fiscalizar e apreender 2,220 quilos de pescado armazenado de forma irregular da espécie Pintado o qual apesar de estar sem cabeça e rabo tinham apenas 40 centímetros, ou seja, muito abaixo do permitido, tornando-se produto da pesca proibida e sem comprovante de origem.
Também efetuamos apreensões de diversos materiais utilizados para prática de crimes ambientais relacionados a pesca tais como: Redes, que possuíam malha de tamanho inferior ao permitido que não possui RGP (registro geral de pesca), tarrafas, espinheis ou seja, petrechos proibidos para qualquer categoria de pescador em qualquer época do ano, vez que tem elevado potencial de dano à fauna ictiológica.
Elaboramos ainda um Auto de infração ambiental e apreendemos duas aves silvestres nativas (periquitão maracanã e uma da espécie papagaio verdadeiro) em posse de duas pessoas sem autorização da autoridade competente. Caracterizando infração penal e administrativa que responderão pelo crime em liberdade a esfera penal, a infringência ao art. 29, parágrafo 1º, inciso III da Lei de Crimes ambientais (9605/98).
Resumo final:
01 BOPAmb de Pesca
02 Boletim de Ocorrência/Polícia Civil
01 Auto Infração Administrativa – Pesca
01 Auto Infração Administrativa – Fauna
06 Termo de Vistoria Ambiental – Pesca
01 Boletim de Ocorrencia eletrônico
2,22 kg de pescado apreendido
12 unidades e 797 metros de redes apreendidas
08 tarrafas apreendidas
01 espinhel
02 aves
02 pessoas presas em flagrantes
08 mandados de busca cumpridos
03 pontos de visibilidade
03 pontos de bloqueio
07 condutores fiscalizados
28 pessoas abordadas
R$ 3.088,80 em multas

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.