Prefeitura espera arrecadar 25 milhões com IPTU neste mês

 

Os proprietários de imóveis da cidade de Barretos tem a opção de quitar à vista ou pagar a primeira parcela do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) até o dia 19 deste mês. Segundo o secretário de finanças, Fernando Soares Oliveira, o imposto é a mais importante fonte de renda do município e essa arrecadação nestes primeiros meses do ano é importante para fazer as políticas públicas ao longo do ano. “No ano a expectativa é de 55 milhões e para este mês de fevereiro onde é dado o desconto de 10% à vista, é esperado o recebimento de metade do imposto, por volta de 25 milhões, que é um valor importante para a tesouraria da Prefeitura”, afirmou.
Segundo o secretário de finanças, neste ano a atual gestão estendeu o prazo de pagamento por 9 dias, com vencimento no dia 19 e quem não puder quitar à vista, tem a opção de pagar em 11 parcelas. “Não existe previsão de prorrogar os prazos de pagamento à vista até o momento”, afirmou Fernando.
Diagnóstico das Contas
O secretário de finanças, Fernando Soares Oliveira, afirmou que neste início de gestão está sendo feito um diagnóstico das contas públicas e um levantamento das dívidas. “A nossa prefeita Paula tem batido nessas questões que pegamos uma prefeitura bastante comprometida financeiramente e prestação de contas. Isso inviabiliza a nossa captação de recursos por meio de emendas parlamentares. Temos duas tarefas árduas e custosas na questão financeira para quitar os restos a pagar de 2020 e ao mesmo prestar contas para regularizar o CAUC, que é Serasa da prefeituras”, explicou Fernando.
Segundo o secretário, a maior parte das dívidas do CAUC já foram acertadas, entre elas, relativa a PASEP, FGTS e multas relacionada a ANAC relacionada ao Aeroporto de Barretos quando era da administração da Prefeitura e o maior problema é Instituto de Previdência”, explicou o secretário.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.