Polícia Militar Ambiental comemora 71 anos com megaoperação em todo o Estado

Atividades se estendem até amanhã (15) visando a proteção da fauna e flora do território paulista

A Polícia Militar Ambiental de São Paulo completa, nesta segunda-feira (14), 71 anos de prestação de serviços em prol da proteção da fauna e flora paulista. Como forma de comemorar a data, a Instituição deflagrou a operação “Força Ambiental” em todo o Estado.

As atividades visam a salvaguarda dos recursos naturais e do meio ambiente, para as presentes e futuras gerações, e se estendem até esta terça-feira (15).

Participam dos trabalhos 1.308 PMs ambientais, com apoio de 480 viaturas terrestres e náuticas dos quatro batalhões da Instituição.

Sobre a PM Ambiental

Fundada em 14 de dezembro de 1949, a PM Ambiental atua nos 645 municípios do Estado combatendo crimes e realizando a fiscalização de infrações contra o meio ambiente, seja por terra ou mar.

Atualmente, a Instituição conta com quatro batalhões e cerca de 100 unidades de atendimento integradas com um efetivo de 1,7 mil homens e mulheres, que atuam com apoio de quase 480 viaturas, embarcações e motocicletas.

O monitoramento por satélites também é uma realidade do policiamento ambiental, que utiliza este meio para monitorar regiões de interesse, como unidades de conservação, e locais de difícil acesso.

Produtividade

Desde o início do ano até o mês de novembro, a PM Ambiental realizou 117.136 intervenções policiais no Estado e registrou 19.806 Autos de Infração Ambiental (AIA).

Neste período também foram apreendidos 16.411 animais, 9.947 unidade de palmito in natura, 801 armas de fogo, 193 máquinas e caminhões, 38 balões e 8.553 m³ de madeira ilegal.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.