Prefeita eleita apresenta planos para sua gestão
Em entrevista, a Rádio Jornal, ao radialista André Teixeira, a prefeita eleita, Paula Lemos (DEM), falou da sua eleição ocorrida no último dia 15 de novembro, com 52% dos votos do eleitorado barretense. Segundo ela, a sua preparação começou há 8 anos, após dois mandatos na Câmara Municipal, sendo inclusive a vereadora mais votada na eleição de 2016.
Segundo Paula Lemos, como a eleição ocorreu em novembro, ela tem apenas 30 dias para tomar pé da situação da Prefeitura, iniciando o processo de transição junto com a atual administração do prefeito Guilherme Ávila. “Vai ser uma transição de curto prazo e tenho uma equipe de técnicos que está me assessorando. Neste período, eu terei como prazo, para tomar pé da situação financeira do município”, afirmou Paula.
Segundo Paula Lemos, ela também pretende tomar conhecimento da realidade da cidade em várias questões. Uma delas é com relação à questão da Zona Azul, que pretende conversar com a empresa para verificar a cobrança de taxa das pessoas que fazem hemodiálise na Santa Casa. Por outro lado, a prefeita eleita, pretende fazer um levantamento de toda a cidade, para melhorar o transporte coletivo na cidade que tem muitas reclamações de horário e não circula no Distrito Industrial. “São situações que já vou ter que chegar já resolvendo em janeiro”, afirmou Paula. Volta às Aulas Com relação a volta as aulas, Paula, disse estará organizando as Escolas Municipais e os CEMEI´s para ter a volta as aulas em 2021, dentro das normas exigidas pelo autoridades sanitárias, com uso de álcool em gel, máscaras e todas as medidas necessárias. “Nós queremos retomar as aulas no começo do ano. Vamos fazer uma avaliação das nossas crianças, para verificar se as crianças de fato apreenderam e quem não aprendeu receba reforço escolar”, explicou.