Justiça Eleitoral realizou auditoria das urnas de Barretos e Colômbia
Foto : O promotor Valter Vilela, a juíza Fernanda Vazquez, com profissionais da imprensa e do cartório
Na manhã de terça, dia 3, aconteceu no Cartório Eleitoral, à auditoria das urnas que estarão sendo usadas na 21ª Zona Eleitoral, nas seções eleitorais de Barretos e Colômbia. A auditoria contou com a presença da juíza eleitoral, Dra. Fernanda Vazquez e do promotor eleitoral, Valter Vicentini Vilela, e representantes dos órgãos de imprensa da cidade de Barretos, que simularam votações nos candidatos deferidos nos dois municípios para o pleito eleitoral deste ano, votando primeiro para vereador com cinco dígitos e em seguida para o cargo de prefeito com dois dígitos.
A Juíza Eleitoral, Dra. Fernanda Vazquez, explicou que através da auditoria pública, a imprensa registrou o funcionamento das urnas, que já estão prontas para a votação no dia 15. “É mostrada a emissão da zerezíma onde todos os candidatos estão sem nenhum voto, possibilitou a todos realizar teste na votação do vereador e do prefeito, mostrando na sequência os votos. Isso mostra a idoniedade, a lisura e a segurança do sistema de votação da existente na Justiça Eleitoral do nosso país”, afirmou Dra. Fernanda.
Para o promotor eleitoral, Valter Vilela, explicou que auditoria mostra a lisura do processo eleitoral e da lisura das urnas, e ausência de fraudes. “As urnas eletrônicas são muito seguras, cada ano que passa, o sistema é aperfeiçoado, e realmente não temos casos confirmados de fraudes nas eleições”, afirmou.