Corinthians anuncia Vagner Mancini como técnico com contrato até 2021
Agora é oficial: Vagner Mancini é o novo técnico do Corinthians. O clube anunciou a chegada do novo treinador, que firmou contrato até o fim de 2021 e será apresentado nesta terça-feira (13), às 14h, em São Paulo. Ele deixa o Atlético-GO para assumir o desafio de tirar o clube paulista da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Mancini assume a vaga que era ocupada interinamente por Dyego Coelho, ex-lateral do clube e comandante do time sub-20. Antes dele, o cargo era de Tiago Nunes, demitido após uma sequência de resultados negativos, apesar do vice-campeonato paulista.
O novo treinador corintiano chega após trabalho de curta duração no Atlético-GO. Foram 18 partidas, com cinco vitórias, seis empates e sete derrotas entre Brasileirão e Copa do Brasil. Ele deixa o time goiano na 12ª posição.
No Corinthians, Mancini terá a missão de tirar o clube da zona de rebaixamento. São 15 pontos em 15 rodadas, soma que deixa o Timão em 17º lugar, com campanha superior a Coritiba, Red Bull Bragantino e Goiás. Restam 23 jogos para o fim da Série A.
Em 15 anos como treinador, Mancini trabalhou em equipes como Grêmio, Vitória, Santos, Vasco, Guarani, Ceará, Cruzeiro, Sport, Athletico-PR, Botafogo, São Paulo e Atlético-MG.
Conquistou quatro títulos estaduais, por Vitória (dois), Ceará e Chapecoense, além da Copa do Brasil em seu primeiro trabalho como técnico, em 2005, pelo Paulista.
Mancini nunca trabalhou no Corinthians, mas já chega ao clube com uma polêmica. Em 2017, o então treinador do Vitória venceu o Timão, na Neo Química Arena, foi ríspido com um jornalista paulista e depois teve um áudio vazado.
“Ganhar do Corinthians é ótimo, somar três pontos nem se fala, mas dar uma patada num jornalista babaca corintiano, então, nem se fala”, disse Mancini, que depois confirmou a veracidade do áudio.
O vazamento rendeu até uma manifestação do presidente Andrés Sanchez, que foi bastante duro com o ato de Mancini, que depois publicou uma nota com um pedido de desculpas ao clube e aos torcedores alvinegros.
“O que tenho pra falar por treinador do Vitória, o… nem vou falar o nome dele pra deixar pra lá. Mas que ele se preocupe em ganhar os jogos dele e não só contra o Corinthians. Todo mundo sabe por que ele saiu da Chapecoense, as coisas que ele fez e tudo que rola por trás disso. Está rolando um vídeo, áudio aí, em que ele fala muito mal do Corinthians. Isso não é bom para o futebol brasileiro”, disse Andrés, em vídeo reproduzido na época.