11º Baep detém dois envolvidos em tentativa de furto a agência bancária, em Franca
A Polícia Militar prendeu dois homens, de 27 e 31 anos, por tentativa de furto a uma agência bancária, na avenida Presidente Vargas, no centro de Franca, na região de Ribeirão Preto. A ação aconteceu na última terça-feira (29).
Uma equipe do 11º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) realizava patrulhamento, quando foi informada da ação criminosa e se deslocou para o endereço.
No local, os pms se depararam com um dos envolvidos saindo da agência correndo. No percurso ele dispensou uma bolsa e tentava se desfazer de uma luva cirúrgica. O homem foi abordado e detido. Questionado, confessou a tentativa de furto. Na bolsa dispensada foram encontradas várias ferramentas, corda, lona, alicates, faca, alavancas, entre outros objetos.
O gerente da instituição contou aos policiais que criminosos escalaram o prédio, arrancaram as telhas do forro e estouraram o teto de drywall, colocando lonas na sequência para ofuscar as câmeras de monitoramento. Diante dos fatos, a equipe decidiu ir até a residência do detido, na rua Maria Gaia, onde abordaram um casal que tentava fugir em um veículo.
Foi observado que o homem abordado estava com os braços sujos de gesso. Perguntado sobre isso, ele acabou confessando sua participação na tentativa de furto. A mulher, esposa dele, disse que havia sido chamada por ele para buscá-lo nas proximidades da agência. Dentro do carro que ambos iriam fugir foi encontrada uma alavanca de metal.
Como os policiais descobriram que a residência apontada pelo primeiro abordado, na verdade era o imóvel da sua mãe, eles se deslocaram para o verdadeiro endereço do suspeito – rua Antônio Constantino. Na casa dele foram localizadas 11 munições calibre 38 e 20 munições calibre 22, além de notas aparentemente falsas de R$ 10.
Todo o material encontrado foi apreendido, sendo solicitados exames ao Instituto de Criminalística (IC).
O trio foi levado ao 1º Distrito Policial de Franca onde os dois homens foram presos em flagrante pelos crimes de furto tentado, moeda falsa e porte ilegal de munições. Posteriormente eles foram encaminhados à unidade prisional local, onde permaneceram à disposição da Justiça.