Delegado confirma investigação de manipulação de  resultados em partidas do Barretos e Olímpia pela Série A3

Foto – Delegado César Saad que coordena a Drade

 

Na tarde desta quarta, dia 23 , o delegado César Saad, titular da Drade (Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva), afirmou em entrevista a Rádio Jovem Pan de São Paulo, que a sua delegacia está investigando a partida Barretos 0 x 4 Linense, ocorrida na sexta (18), pelo Campeonato Paulista da Série A3. O  lance que chamou a atenção, foi o quarto gol marcado contra, pelo zagueiro Roberth, do Barretos aos 49 minutos do segundo tempo. “Fica claro que não foi sem querer. A bola vai no ângulo, se não fosse contra, seria um golaço”, disse o delegado.

Na entrevista, o delegado César Saad informou que se reuniu na manhã de ontem (23), com o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e que abriu investigação para apurar uma suspeita de manipulação de resultado no jogo na partida.  “Infelizmente, nós tivemos esse episódio. Pelas jogadas que pudemos ver, fica claro que são atitudes antidesportivos e um crime. O Estatuto do Torcedor prevê esse tipo de punição. Então, a Drade está investigando. Estou saindo de uma reunião na Federação Paulista de Futebol com o Reinaldo (Carneiro Bastos, presidente da FPF) e o Dr. Olim (delegado), e nós vamos tomar atitudes tanto no âmbito esportivo, da federação, quanto no criminal, da Polícia Civil”, afirmou Saad.

Para Saad, “fica claro” que o gol contra foi intencional. “Hoje, nós vamos receber da FPF o relatório da partida, mas, dos lances aos quais assistimos, o que fica nítido é, no fim da partida, um escanteio da equipe do Linense, e o zagueiro do Barretos está dentro da pequena área e cabeceia contra o próprio gol”, afirmou. Tudo isso nos leva a outros meios de prova para que a gente consiga identificar os autores do aliciamento, que são apostadores”, acrescentou.

O delegado disse ainda na entrevista que o BEC é reincidente em ocorrências deste tipo e que existe também uma suspeita de manipulação de resultados em partida da equipe do Olímpia Futebol Clube, também pela Série A3 deste ano. “Recebemos uma informação que o Olímpia também ouve suspeita de manipulação de resultado na Série A3 e no ano passado o Flamengo de Guarulhos também tem esse problema, onde um goleiro estava sendo indiciado por um advogado”, afirmou.

 

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.