Paula entrega títulos de Cidadãs Benemérita e Honorária
Personalidades homenageadas, Dona Mercedes e a delegada, dra. Denise, têm se destacado em ações em prol do próximo
Barretos, 11 de setembro de 2020 – A vereadora Paula Lemos entregou nesta quinta e sexta-feira, respectivamente, dias 10 e 11 de setembro, dois títulos de Cidadãs Benemérita e Honorária a duas mulheres que têm se destacado pelos feitos em toda a cidade de Barretos – Mercedes dos Santos Macedo e a delegada da Polícia Civil, Denise Vichiato Polizelli.
Segundo a legislação em vigor em Barretos, tanto o título de Cidadã Benemérita como de Cidadã Honorária, considerados honrarias, são concedidos por meio de projetos de decreto legislativo, proposto pelo Legislativo, para reconhecimento de ações solidárias no município. No caso de Mercedes e Denise, propostos por Paula, como vereadora e aprovados pela Câmara Municipal de Barretos.
Mercedes dos Santos Macedo, a Dona Mercedes, foi costureira renomada na cidade. Ofício que aprendeu ainda adolescente, mas foi nas obras sociais que sua participação tem tido um destaque especial na comunidade barretense. Dona Mercedes atua no auxílio da administração do Educandário Sagrado Coração de Jesus, coordenando a comunidade de Santos Reis, onde organiza atividades e também atua na produção semanal do sopão, sempre às segundas-feiras, distribuído às pessoas em situação de vulnerabilidade social.
“Dona Mercedes é mulher tão digna, tão honrada, que só soube servir, é a verdadeira cristã, que tem cumprido a missão como católica, é um trabalho lindo, que merece o reconhecimento, por isso a indicação para cidadã benemérita. O Sopão dos Santos Reis é expressão da fé, pois doar ou doar-se é servir a Deus, quem ama e ajuda seu próximo coloca em pratica sua fé”, conta Paula. A homenagem a missionária foi realizada na noite de quinta-feira, na presença de familiares, auxiliares da comunidade e do padre Deonísio Helko, na capela de Santos Reis.
A delegada Denise Vichiato Polizelli está à frente da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Barretos desde 2019 e, desde sua chegada à cidade, o atendimento no órgão passou por um processo de humanização, ganhando sala especial para atendimento de vítimas de violência, brinquedoteca e trocador de fraldas. A homenagem a ela ocorreu no Lar da Criança, nesta sexta-feira. “Denise é mulher de fibra, que luta pela justiça e igualdade desde a época da faculdade de Direito, o serviço que vem desempenhando na DDM é exemplar, com a valorização dos servidores, que tem buscado devolver a dignidade das mulheres e crianças atendidas. É uma iniciativa que tem sido muito elogiada em toda a cidade, por isso o reconhecimento”, afirma Paula.