Acidente na ponte com caminhão tanque deixa uma pessoa morta na divisa de Miguelópolis e Conceição dás Alagoas-MG
Pelo menos seis policiais do Corpo de Bombeiros de Uberaba estiveram na ponte da Volta Grande na divisa de Miguelópolis (SP) com Conceição das Alagoas (MG), às margens da Usina Hidrelétrica de Volta Grande, onde inicialmente um caminhão desgovernado caiu da ponte que liga os Estados.
Pescadores que estavam nas imediações no momento do acidente, que teria ocorrido pouco antes das 21 horas, desta terça, 18 de agosto, ainda tentaram salvar um dos ocupantes do caminhão, mas não conseguiram.
Segundo informações do sargento Carlos Ribeiro, dos Bombeiros, ainda não é possível saber se mais pessoas estavam no caminhão e qual tipo de produto ele carregava. Além da busca por mais pessoas, os Bombeiros monitoram o local para se evitar possíveis vazamentos de algum produto químico.
Essa ponte sob o Rio Grande, que liga a MG-427 à Miguelópolis pela SP-413 (Rodovia Norival Pereira Matos), é uma das mais perigosas da região. É estreita, de mão duplo, esburacada e em vários pontos a junção dos blocos de concreto apresentam saliências significativas, que podem provocar acidentes.
Mas, pelas primeiras informações e pelos vestígios no local, é possível que alguma parte do caminhão tenha se soltado, vindo a provocar o acidente.
O homem encontrado sem vida ainda não havia sido identificado. É preciso que as autoridades políticas de Miguelópolis é Conceição façam alguma coisa, como cobrar do governo do estado melhores sinalizações, iluminação da ponte, entre outras providências para diminuir acidentes naquele local.