Apesar de questionamentos dos moradores, Prefeitura desmancha calçadas para obras da avenida Ibirapuera
Foto – Moradores conversaram com a equipe da Ronda Municipal no local
Foto – Serviços de demolição das calçadas foram executados
Na tarde de ontem, os moradores residentes na avenida Ibirapuera, no City Barretos, se reuniram para obter informações sobre as obras da avenida. A via está sendo duplicada da rotatória da rua 18 até a rotatória de acesso ao bairro Nova Barretos, em um trecho de mais de 1,5 km. Apesar de abaixo assinado e requerimento protocolado na Prefeitura, questionando a largura da calçada que irão ficar as calçadas, os moradores não tiveram respostas.
Ontem, às obras de demolição das calçadas tiveram início e apesar dos moradores colocarem os carros sobre as calçadas para impedir a ação, e pedirem a presença do prefeito e do secretário de obras, para esclarecimentos, os serviços foram executados. A moradora Ana Luiza Vigo Pereira, residente na avenida Ibirapuera nº 450, explicou que desde o dia 27 de julho tomaram conhecimento de como seria o projeto da duplicação, buscaram informações. “A lei de loteamento, prevê 5 metros de canteiro central, prevê 3 metros de cada lado de calçada e 9 metros de asfalto. Como está sendo feito, a calçada terá apenas 1,20 de largura e não passa um candeirante”, afirmou a moradora, que aguardou o prefeito e o secretário de obras.
O prefeito Guilherme Ávila, afirmou que tem investimento de 2,5 milhões do pré-sal e contrapartida da prefeitura. “A obra não atrapalha os moradores do City Barretos que estão regulares, já do lado do Ibirapuera existem áreas invadidas de forma grotesca, que terão muros e construções demolidas. Todas as calçadas serão refeitas”, afirmou Guilherme.
Os moradores afirmaram posteriormente que não contra as obras.