Três vagas seguem em abertas nas quartas de final do Paulistão
GRUPO A
No Grupo A, apenas o Santos já confirmou presença na próxima fase. O segundo lugar ainda está em aberto, com Água Santa, Ponte Preta e Oeste na disputa. A vantagem é do Água Santa, com 11 pontos. O clube de Diadema, no entanto, enfrentará o Palmeiras, o que lhe deixa em situação delicada até na luta contra o rebaixamento.
Falando nisso, Ponte Preta e Oeste, ambos com dez, estão no descenso. O primeiro enfrentará o Mirassol, enquanto o segundo pegará o Corinthians. Se o Água Santa tropeçar, quem vencer, além de escapar da queda, irá para as quartas de final.
Se empatar, o Água Santa terá que torcer para que seus rivais percam, mesma situação da Ponte Preta. Para o Oeste, só a vitória interessa na busca pela vaga.
GRUPO B
A briga no Grupo B é pela liderança, já que Santo André, com 20, e Palmeiras, com 19, já não podem mais ser ultrapassados pelo Novorizontino, com 16.
GRUPO C
A disputa aqui ficou entre Mirassol, 17 pontos, e Inter de Limeira, com 14. O São Paulo, com 18, já confirmou presença nas quartas de final, mas terá que vencer para assegurar a liderança, ou torcer para o Mirassol tropeçar. Para o ‘time de amarelo’ um empata bastará para avançar. Se perder, a torcida vai toda contra o clube limeirense.
GRUPO D
O que era impossível virou realidade no Grupo D. O Corinthians entrará vivo na última fase. Após a vitória no clássico contra o Palmeiras, o Corinthians subiu para 14 pontos, contra 16 do Guarani. Ou seja, se o Timão vencer e o Guarani tropeçar, o alvinegro estará nas quartas de final.
Se o Bugre empatar, o Corinthians precisará vencer o Oeste por dois gols de diferença para ultrapassá-lo na tabela de classificação.