Paulistão  volta hoje, com destaque para o clássico Corinthians e Palmeiras
Foto: PAULO PINTO/ALLSPORTS

No retorno do Paulistão, as equipes poderão fazer até cinco substituições por partida, em apenas três atos (três paralisações) A competição recomeça nesta quarta-feira (22), depois de quatro meses de paralisação em função da pandemia do Covid-19.

Recomendação da International Football Association Board (Ifab) após a 134ª Reunião Geral Anual da entidade e em vigência desde o dia 1º de junho, a mudança será adotada no Paulistão com todos os cuidados por parte da Comissão de Arbitragem.

Assim, diferente das competições anteriores que autorizavam apenas três substituições por equipes, agora poderão ser feitas cinco. Desde que, elas aconteçam em três atos, ou seja, as cinco trocas tem que acontecer em três paradas, com substituições duplas ou até triplas.

De qualquer forma, os times poderão fazer as alterações em qualquer momento do duelo. Por exemplo: é possível um time fazer três paradas no segundo tempo. Cada paralisação vai ser acrescida 30 segundos ao final de cada tempo – primeiro ou segundo tempo. Confira a rodada:

11ª rodada

Hoje
16h30 – Ituano x Ferroviária (Canindé)
19h15 – Ponte Preta x Novorizontino (Arena Barueri)
19h15 – Santos x Santo André (Vila Belmiro)
21h30 – Corinthians x Palmeiras (Arena Corinthians)

Amanhã
15h00 – Água Santa x Mirassol (Arena Inamar)
17h30 – Inter de Limeira x Água Santa (Arena Corinthians)
20h00 – Botafogo x Guarani (Primeiro de Maio)
20h00 – São Paulo x Bragantino (Morumbi)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.