Barretos ganha mais reservatório de água

Equipamento com capacidade para 2,2 milhões de litros de água foi entregue nesta sexta-feira
Um reservatório para armazenamento de 2,2 milhões de litros de água foi entregue pela Prefeitura de Barretos, por meio do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), na manhã desta sexta-feira, 3 de julho/2020, o Reservatório do Bairro Santa Cecília.
O equipamento irá atender, além do Santa Cecília, Bairros São Francisco, Santa Terezinha, San Diego, Planalto, Anastácio, Los Angeles, Jardim Botânico, e a região onde se localiza a Faculdade de Ciências Médicas “Doutor Paulo Prata”.
Junto ao reservatório está sendo perfurado um novo poço de captação de água, com mil metros de profundidade e capacidade de 330 metros cúbicos por hora, com água a 50 graus. A previsão é de entregá-lo nos próximos 60 a 90 dias. Para interligar o reservatório à rede de água, o SAAE irá construir uma adutora de 750 metros lineares. O ato de entrega nesta manhã teve participação do prefeito Guilherme Ávila, da superintendente da Autarquia, Elaine Aparecida Pereira Gomes; do deputado Sebastião Santos, de vários vereadores, inclusive dos que compõem a mesa diretora da Câmara – o presidente João Roberto dos Santos – João Mulata, o vice-presidente Aparecido Cipriano, o primeiro secretário Luiz Umberto Sarti Kapetinha e o segundo secretário Paulo Roberto dos Santos – Betim da Comunidade. Também estiveram presentes algumas das equipes do SAAE e moradores dos bairros ao redor.
O prefeito Guilherme Ávila destacou que para a realização da obra, orçada em R$ 1,2 milhões, foi fundamental a participação da Câmara. “Utilizamos a verba de R$ 800 mil, devolvida por esta gestão da Câmara, presidida pelo João Mulata, para custear esta obra e sanar os problemas nesta região”.
“Quando assumimos a Prefeitura Barretos tinha dois poços profundos, com capacidade de pouco mais de 500 metros cúbicos de captação por hora. Construímos o Poço da Assis Chateaubriand, com mais 330 metros cúbicos por hora e estamos construindo este aqui no Santa Cecília, também com 330 metros cúbicos. Teremos também o da Zona Sul, cuja perfuração começa nos próximos dias e com isto chegaremos a quase triplicar a capacidade de captação desde 2013, resolvendo de uma vez por todos os episódios de falta de água na Cidade até daqui 30 anos”, enfatizou o prefeito Guilherme Ávila.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.