Barretos Esporte Clube segue sem atividades e aguarda FPF
Foto – Dr. Júlio Samara, na última reunião do conselho do BEC no Estádio Fortaleza
A diretoria do Barretos Esporte Clube, através do diretor jurídico, advogado Júlio Samara, informou que o clube continua aguardando as definições sobre o futuro do Campeonato Paulista da Série A3 de 2020. Segundo ele, apesar da Federação Paulista de Futebol, ter confirmado o reinício em breve do torneio, a diretoria acredita que o campeonato não será retomado devido a pandemia do coronavírus (Covid-19).
Como os contratos dos jogadores venceram no último dia 18 de maio, o clube tem dois jogadores no atual elenco em condições de jogo, e atletas da categoria de base, caso o campeonato retorne, tendo inclusive débitos para acertar. “Estamos atrás de recursos, para acertar essas pendências e reestruturar o Barretos E.C. Por outro lado, estamos elaborando um planejamento de base forte para que Barretos mantenha a suas tradições e possa honrar com seus compromissos, atuais e futuros “, afirmou Dr. Júlio.
Entre os jogadores, o BEC ainda tem contrato com o meia Rodriguinho que vai até 2021, o volante Lincoln, que o contrato termina dia 8 de junho e o volante Ryan, 17 anos, que é barretense e foi inscrito como atleta amador.
Título Cidadão
Por outro lado, o presidente do Barretos Esporte Clube, Raphael Dutra, que não se pronunciou desde que assumiu o clube, propôs um Projeto Decreto Legislativo, na Câmara Municipal de Barretos, para concessão do Título de Cidadão Honorário de Barretos, para o atual presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos. O projeto deverá entrar em breve na pauta.