Denúncia ajuda Polícia Ambiental a apreender mais de 287 kg de peixes, em Colômbia
A Polícia Ambiental de Barretos recebeu manhã dessa sexta, dia 22, uma denúncia de que havia dois individuos carregando peixes em um caminhão, estacionado em frente de uma casa no bairro Porto Bambu, no município de Colômbia. De acordo com a denúncia, os peixes haviam sido capturados de madrugada na barragem da Usina hidrelétrica de Porto Colômbia, local proibido para a pesca.
Segundo o sargento Casagrande, duas equipes foram ao local e abordaram dois indivíduos, sendo um motorista de uma peixaria de São Paulo, com um caminhão baú carregado com gelo, e outro com 287 kg de peixes, cujos pescados estavam dentro de uma Fiorino e no interior de um freezer disposto no quintal da residência. No local, as equipes constataram que 30 kg dos peixes estavam com tamanhos inferiores ao permitido para a pesca, sendo que o restante não havia comprovante de origem, ou seja, nota fiscal.
Diante dos fatos, todo o pescado foi apreendido, por configurar infração administrativa e crime ambiental, tendo sido doado à instituições filantrópicas de Barretos. O indivíduo é conhecido da Polícia Ambiental, tendo em vista as diversas infrações que já cometeu, principalmente por ter sido autuado na ocorrência lavrada em 11 de maio, onde foram apreendidas quase 2 toneladas de peixes.
O infrator recebeu uma multa no valor de R$ 6.440,00 e responderá por crime previsto no art. 34 da Lei Federal 9.605/98, cuja pena é de 1 a 3 anos de detenção. O infrator ao ver a viatura tentou fugir com o veículo, mas não teve êxito, tendo sido autuado e o veículo apreendido, haja vista não ser habilitado.