“Situação do Barretos E.C. está insustentável”, afirma meia Braquinho

WO pode ser um fato histórico

Foto – O meia Branquinho, que é craque da equipe e se pronunciou em nome de todo o grupo

Com mais de 2 meses de salários atrasados, com um montante de 232 mil  para acertar com jogadores, comissão técnica e funcionários e fornecedores, segundo a diretoria, o Barretos Esporte Clube, está vivendo um dos seus piores momentos financeiros da história, podendo pela primeira vez em sua história dar um WO, ou seja, não entrar em campo em partida de futebol da Série A3 deste ano de 2020, que poderá ser reiniciada em data a ser definida neste ano. Segundo o meia Branquinho, 37 anos, que é o craque do time e com passagens por várias equipes do país, a situação chegou num ponto que está insustentável aqui no Barretos, ou seja, estamos sem receber parte dos salários de janeiro, além de fevereiro e março. “Eu estou falando em nome de todos os atletas e  comissão técnica, estamos todos  na mesma situação, que se tornou  insustentável. E hoje, tenho certeza que não estamos numa posição melhor no campeonato devido a essas nossas condições enfrentadas. Desde janeiro sem receber o salário integral, em fevereiro e março também não foi pago nada. É ridículo a situação, nunca vi tanto amadorismo por parte de uma diretoria”, afirmou Branquinho.

O jogador que está sendo o porta-voz de todos os jogadores e comissão técnica, afirmou que enquanto não tiver uma solução, ninguém irá se apresentar para concluir o campeonato. “Vai ter WO, não iremos se apresentar enquanto esses problemas financeiros não forem resolvidos. Estão acabando com o futebol da cidade e do Barretos, e vai ter WO, porque não iremos se apresentar, porque estão nos enganando. Para mim é frustante, onde com passagens por vários clubes, e passando por tudo isso agora. Sou da região e quero ver os nossos clubes bem e brigando por acesso”, afirmou Branquinho.

Segundo Branquinho, todos os jogadores foram embora para casa devido as medidas de isolamento, se ter nenhum pagamento, e estão todos com os seus compromissos vencendo, além de filhos e não temos nenhuma satisfação da diretoria.

Diretoria

Procurado, o diretor jurídico do Barretos Esporte Clube, advogado Júlio Samara, afirmou que estava em reunião com o presidente Raphael Dutra, para estudar a realização de uma Vaquinha Virtual, com o objetivo de obter recursos e sanar os débitos do clube.

Já o vice-presidente do Barretos Esporte Clube, Raphael Dutra, afirmou que o clube depende muita da receita de patrocinadores, verbas da federação e receitas dos jogos. “Estamos lançando essa vaquinha virtual e estamos tentando resolver da melhor forma possível. Vamos resolver todos os problemas do Barretos e precisamos de apoio”, afimou Dutra.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.