Natureza: Gaviões recebem tratamento e são soltos no seu habitat natural
Foto – A veterinária Dra. Maria Angela Marchió com um gavião Carcará
Foto – O biólogo Guilherme Soares, soltando o Gavião Josefa que foi ferido por tiro
Neste mês de abril, a fauna da nossa região, teve duas excelentes notícias com a volta de dois gaviões para a natureza, que foram localizados pela Polícia Ambiental de Barretos e recuperados pela veterinária Dra. Maria Ângela Marchió e pelo biólogo Guilherme Soares. As duas aves, foram soltas na Zona Rural de Barretos, após todo o processo de readaptação.
Gavião Carcará
O gavião Carcará foi encontrado caído no chão pela Polícia Ambiental na Zona Rural, foi recuperado e após três dias, voltou a voar, sendo solto pela veterinária. “Deve ter levado uma pancada na cabeça, mas se recuperou e agora está bem. Vai voltar para a natureza que é o lugar dele”, afirmou Maria Ângela.
Gavião Carijó
Já o caso da fêmea de Gavião-Carijó, apelidada de Josefa, os leitores do JBR tomaram conhecimento que a ave foi salva após ser submetida a cirurgia, para retirada de um projétil de aço de airsoft que atingiu o seu peito. “A munição ficou alojada no peito da ave, a veterinária Dra. Maria Ângela Panelli Marchió, fez uma cirurgia de alto risco e retirou a bala. E após toda a sua recuperação estamos aqui para fazer a soltura. Um momento de grande felicidade”, afirmou o biólogo Guilherme Soares que fez o trabalho de fisioterapia da ave.