Hospital de Campanha com 50 leitos está sendo montado em Olímpia para auxiliar demanda da Santa Casa
Foto – Autoridades de Olímpia durante visita ao prédio que será utilizado como hospital de campanha
Foto – Estrutura já existente que será aproveitada
Na Estância Turística de Olímpia, o boletim epidemiológico divulgado ontem dia 14, aponta 25 casos notificados, com 13 casos descartados, 8 casos suspeitos, 3 confirmados e 1 óbito suspeito em investigação. Com o objetivo de preparar a cidade de Olímpia para um possível surto de Covid-19, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, em parceria com a iniciativa privada, está montando um Hospital de Campanha. A estrutura vem sendo adequada em uma pousada, onde funcionava a antiga faculdade.
O imóvel foi cedido ao município de forma gratuita e está recebendo todos os equipamentos necessários para a internação de pacientes infectados que apresentarem sintomas mais leves.
Segundo as informações, o local, que será ativado temporariamente em caso de necessidade, contará com cerca de 50 leitos destinados ao atendimento do SUS.
Os quartos estão equipados com camas, televisores, ar-condicionado, frigobar, banheiro e o prédio também conta com ampla acessibilidade. A intenção é que a estrutura seja uma extensão da Santa Casa de Misericórdia que foi ampliada e preparada para atender pacientes leves e também quadros mais graves da Covid-19. No hospital, são 7 leitos de UTI´s gerais e foram habilitados mais 5 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para Covid-19, que estão desocupados, segundo o diretor clínico da Santa Casa de Olímpia, o médico Fábio Martinez. “Temos uma situação controlada em Olímpia e esperamos continuar assim, com baixa contaminação. Mas se viermos a precisar, hoje, temos 100 leitos na Santa Casa e mais 50 aqui, preparando o atendimento para nossa população. Este é mais um exemplo da união de esforços e da solidariedade que temos vivido aqui em Olímpia.”, declarou o prefeito Fernando Cunha.