Médicos orientam a não usar hidrocloroquina profilaticamente

Foto – Médico Paulo de Tarso, que é infectologista

 

Nos últimos meses, tem sido bastante divulgado na mídia, o uso do medicamento Hidrocloroquina, como uma as drogas ideais para o tratamento  do Covid-19. Contudo, os médicos que integram o Comitê de Barretos do Coronavírus, afirmaram que é um medicamento que não pode ser usado de forma profilática, uma vez que possui várias contra indicações.

O médico infectologista, Paulo de Tarso, orientou a população a não fazer uso desse medicamento para evitar a possível contaminação pelo vírus da gripe  Covid-19. Segundo ele, o uso prolongado deste medicamento, pode dar efeitos colaterais graves. “Tem que usar medicamento conforme prescrição médica. Em Barretos, nos nossos quatro casos fortemente suspeitos, nenhum deles usou o medicamento”, orientou.

Segundo o médico Paulo de Tarso, a Sociedade Brasileira de Infectologia, contra indica o uso da cloroquina, somente autorizada para estudos.

O médico César Silva, que é vice-diretor da Santa Casa, a cloroquina é uma velha conhecida da medicina, mas é preciso ter coerência no uso do medicamento. “Todo mundo está em busca de uma solução e tem que ser feito do jeito certo”, afirmou.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.