Santa Casa e Hospital de Amor mudam rotinas de visitas

 

Foto – O secretário Alex e o médico César Silva

O médico da Santa Casa, César Silva, que é vice-diretor técnico do hospital, afirmou que a Santa Casa irá restringir as visitas, deixando um visitante por paciente por dia, além também de restringir as trocas de  acompanhantes, e também o adiamento das cirurgias eletivas, que podem ser adiadas. Em Alguns setores, como na sala de emergência e UTI, poderemos fechar essa visitação em alguns momentos. “Tudo isso para evitar, que pessoas que tenham o vírus, evitem de passar para pessoas com imunidade baixa. Muitas pessoas podem ter o vírus e não ter sintomas, pedimos a compreensão das pessoas”, explicou.

Segundo o médico, os casos que necessitarem de enfermaria, internação e UTI serão transferidos para o Hospital Nossa Senhora, onde serão isolados geograficamente. “Com o apoio da Fundação Pio XII, nós vamos conseguir concentrar lá esses casos, evitando o contato com os outros pacientes com outros tipos de doenças e vulneráveis”, afirmou o médico.

Hospital de Câncer

Já com relação ao Hospital de Amor, o médico infectologista, Paulo de Tarso Castro, disse que estão sendo tomadas as mesmas medidas de prevenção que estão sendo tomadas nas outras unidades da cidade. “Um paciente que tratou o câncer e está curado, nos recomendamos que adie o retorno, nas unidades de prevenção o que for possível ser adiado será feito, como por exemplo,  a mamografia. Não iremos interromper a quimioterapia e radioterapia, somente as cirurgias de baixo riscos serão adiadas, sendo suspensas as visitas e permitido apenas os acompanhantes, como também nos alojamentos, visando a circulação das pessoas”, afirmou o infectologista Paulo.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.