Polícia prende em flagrante homem por homicídio e tentativa de homicídio

 

As Polícias Militar e Civil do Estado de São Paulo, em atuação conjunta, prenderam em flagrante delito, na manhã desta segunda-feira (26), um homem de 46 anos pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil, nas formas consumada e tentada.
A ocorrência teve início por volta das 10h26, quando as equipes policiais foram acionadas via COPOM para atendimento de disparos de arma de fogo com vítimas na Avenida Waldeci do Carmo, no bairro Jardim Anastácio. Ao chegarem ao local, que se trata de um depósito de sucata, os policiais se depararam com uma vítima fatal de 45 anos, já em óbito por ferimento de projétil de arma de fogo na região do pescoço.
Segundo apurado pela DIG, o crime teve origem em um desentendimento envolvendo maus-tratos a um animal doméstico. Durante uma briga entre vizinhos comerciais, o indiciado permitiu accesso a uma arma de fogo ao seu filho adolescente e determinou que efetuasse disparos contra as vítimas, conforme informado pelas testemunhas. O pai da família atacada se interpôs entre o atirador e seus filhos menores para protegê-los, sendo fatalmente atingido pelos disparos. Outros dois menores também foram alvejados – um foi socorrido ao hospital e outro quase foi executado, tendo a arma falhado na primeira tentativa de disparo.
O adolescente responsável pelos disparos encontra-se foragido.
A atuação conjunta entre Polícia Militar e Polícia Civil foi fundamental para a resolução do caso. Enquanto a PM realizou o primeiro atendimento e preservação da cena do crime, a equipe da DIG/DISE conduziu as investigações especializadas, realizando entrevistas detalhadas com testemunhas presentes no local, coletando depoimentos que confirmaram a versão dos fatos e procedendo à análise das imagens das câmeras de segurança do estabelecimento comercial.
Durante a diligência, foi apreendido o revólver calibre .38 utilizado no crime, juntamente com munições íntegras e cápsulas deflagradas. O indiciado entregou voluntariamente a arma aos policiais, demonstrando a materialidade do delito. Também foram apreendidos equipamentos de segurança, incluindo DVR e cartão de memória das câmeras de monitoramento.
Após a formalização da prisão em flagrante e ratificação pela autoridade policial, o indiciado foi encaminhado à Cadeia Pública de Colina, onde permanecerá à disposição da Justiça. O adolescente autor dos disparos não foi localizado até o encerramento da ocorrência e será submetido às medidas socioeducativas cabíveis quando capturado.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.