Campanha Mãos que Doam: Fundo Social de Solidariedade de Barretos recebe cerca de R$ 50 mil em alimentos e itens de higiene

Iniciativa do empresário Renato Peghim beneficiará diversas entidades assistenciais da cidade
A Campanha Mãos que Doam, promovida pela Organização Renato Peghim, foi finalizada na quinta-feira, 8 de maio, com a doação dos produtos arrecadados ao Fundo Social de Solidariedade da Estância Turística de Barretos. Somados, os itens entregues ao órgão somam cerca de R$ 50 mil.
Emocionada, a presidente do FSS e primeira-dama, Roselaine Silva, agradeceu ao empresário Renato Peghim pela iniciativa e reforçou que a doação beneficiará diversas entidades assistenciais da cidade. “Só tenho a agradecer ao Renato e a sua família pelo empenho nestes três meses de campanha. Hoje é um dia muito feliz para o Fundo Social porque os produtos chegaram e serão destinados às entidades conforme a necessidade de cada uma, beneficiando as pessoas que mais precisam”, disse.
Para Peghim, que estava acompanhado da esposa, Isabelly, da filha Lara e de colaboradores, a campanha é uma ação de responsabilidade social da empresa. “A Mãos que Doam é motivo de muita alegria. É a iniciativa privada fazendo o trabalho dela. O governo faz a parte dele, mas eu acho que nós temos que fazer a nossa também. Criamos esse modelo de campanha para ajudar as pessoas”, comentou.
O prefeito Odair Silva também acompanhou a chegada da doação à sede do FSS. “Do Peghim não dava para esperar nada de diferente, ele é uma pessoa muito sensível, de coração bondoso, que está sempre fazendo atos de benemerência, de benevolência, sempre olhando para as pessoas com generosidade. Mais uma vez é uma grande demonstração de que o setor privado precisa andar de mãos dadas com o setor público”, destacou.
Além dos produtos de higiene pessoal e enlatados, focos da campanha, também foram arrecadados alimentos não perecíveis e produtos de limpeza.