Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão dentro da Operação Cerco Total

A Polícia Civil de Barretos esclareceu um crime de Polícia Civil, por intermédio da Central de Polícia Judiciária de Barretos (CPJ) e no contexto da operação “Cerco Total”, cumpriu mandado de busca e apreensão em uma revenda de veículos usados desta cidade, além de efetuar a prisão em flagrante do responsável pelo estabelecimento, pelo crime de receptação qualificada.
Consta que o setor de investigações recebeu informação de que um automóvel à venda no local, seria produto de crime. Reunidos indícios suficientes, o Delegado de Polícia representou ao Poder Judiciário pela expedição de mandado de busca e apreensão.
Durante a diligência, localizou-se o veículo em questão—exposto à venda em frente ao estabelecimento—e, em consulta aos sistemas policiais, verificou-se tratar de bem produto de roubo ocorrido em Limeira-SP. Além do carro, foram apreendidos telefones celulares, notebook e outros objetos para subsidiar a investigação.
Diante da ausência de justificativa plausível sobre sua origem e da manifesta má-fé do investigado, a Autoridade Policial decretou sua prisão em flagrante, nos termos do art. 180, § 1º, do Código Penal (receptação qualificada no exercício de atividade comercial), sem direito à fiança.
O autuado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.