Santa Casa decide realizar partos apenas pelo SUS

A Santa Casa de Misericórdia de Barretos expediu nota oficial em seu site esta semana, informando que, “diante da crescente demanda por atendimentos vinculados ao Sistema Único de Saúde – SUS e considerando sua missão institucional enquanto entidade filantrópica, decidiu, por deliberação administrativa, suspender integralmente os atendimentos obstétricos realizados por meio de pacotes particulares”.
Segundo a direção do hospital, a medida tem por objetivo assegurar que todos os recursos e leitos obstétricos da instituição sejam destinados exclusivamente ao atendimento da população em situação de vulnerabilidade social, reafirmando o compromisso da Santa Casa com sua finalidade assistencial e o fortalecimento da atenção materno-infantil no âmbito do SUS.
E também garantiu que “nenhuma gestante será prejudicada por esta medida”, pois todas as parturientes que procurarem atendimento na Santa Casa são devidamente acolhidas e atendidas por meio do SUS, com a mesma qualidade, segurança e cuidado humanizado. Além disso, todos os partos particulares já previamente agendados e/ou quitados serão realizados normalmente, conforme pactuado, não havendo qualquer alteração para esses casos específicos.
A medida já está em validade e a coordenação da Santa reiterou o compromisso com a ética, a transparência e a promoção do acesso equitativo à saúde. Todas as dúvidas em relação ao assunto podem ser esclarecidas pelos canais oficiais do hospital, por meio do telefone (17) 3321-2500, pedindo o ramal da Ouvidoria, ou pelo e-mail ouvidoria@santacasabarretos.com.br.