Diretoria do Corinthians demite o treinador Ramon Diaz

Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão
Ramón Díaz não é mais o técnico do Corinthians. O treinador argentino, assim como sua comissão técnica, foi retirado do cargo na tarde desta quinta-feira após uma reunião com a diretoria. Dorival Júnior é o nome cotado para assumir o posto.
O Corinthians confirmou o desligamento da Família Díaz por meio de nota oficial. “Nesta quinta-feira (17), o Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento de Ramón Díaz do cargo de técnico da equipe. Também deixam o clube os auxiliares Emiliano Díaz, Bruno Urribarri e Osmar Ferreyra, além do preparador físico Diego Pereira”, escreveu o clube.
“A diretoria de futebol agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao clube e deseja sucesso na sequência de suas carreiras. O Corinthians, por meio do seu executivo de futebol Fabinho Soldado, não fez contato com nenhum outro treinador antes da decisão pela saída de Ramón Díaz”, continou, também já confirmando que Orlando Ribeiro, treinador do Sub-20, comandará o treino desta sexta.
Segundo apuração do Meu Timão, ainda que Fabinho Soldado não tenha feito contato, o Corinthians já conversa com Dorival Júnior, ex-técnico da Seleção Brasileira. O comandante já fez suas exigências para assumir o cargo. Ele trabalhou com Fabinho Soldado em duas oportunidades no Flamengo, em 2018 e 2022.
A saída da comissão técnica argentina ocorre menos de um mês após o Timão bater o Palmeiras e conquistar o Paulista pela 31ª vez em sua história . De lá para cá, a equipe alvinegra vem lidando com um “boom” de lesões e, sem contar com seus principais jogadores, viu o desempenho cair vertiginosamente junto dos resultados.
Nos nove meses que frequentou o Parque São Jorge, Ramón Díaz guiou a equipe em 60 jogos: 31 vitórias, 16 empates e 13 derrotas, com 94 gols marcados e 62 sofridos – duas dessas partidas foram comandadas pelo auxiliar Emiliano Díaz, que conquistou um triunfo e um revés.
Com a demissão de Ramón Díaz, o Corinthians agora corre para anunciar o novo treinador o quanto antes, já que a equipe está disputando o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana, além de estar na iminência de estrear na Copa do Brasil. O Timão volta a campo neste sábado, para enfrentar o Sport, na Neo Química Arena, às 16h, pela quinta rodada do torneio nacional.