Barretos recebe Prêmio Excelência Educacional e Troféu “Município Campeão da Alfabetização”  do governo de SP

 

A Estância Turística de Barretos recebeu nesta terça-feira, 25 de março, duas importantes premiações concedidas pelo governo do estado de São Paulo: o Prêmio Excelência Educacional e o troféu “Município Campeão da Alfabetização”. As entregas fazem parte do Programa Alfabetiza Juntos SP e ocorreram no Memorial da América Latina, em São Paulo, com a presença do governador Tarcísio de Freitas e do secretário estadual de Educação Renato Feder.
Para o prefeito Odair Silva, a premiação foi possível graças ao trabalho dos professores e gestores das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino. “A educação transforma, muda a vida das pessoas. Nós vamos nos dedicar muito para melhorar ainda mais a educação em Barretos. Parabéns aos professores e aos nossos dirigentes”, disse.
O Prêmio Excelência Educacional reconhece financeiramente as unidades de ensino municipais que atingiram metas no Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) com R$ 100,00 por aluno, para melhorias e investimentos. Em Barretos, as escolas municipais vencedoras foram a E.M. Dr. João Ferreira Lopes e a E.M. Prof. Luiz Castanho Filho.
O chefe do executivo estava acompanhado da primeira-dama Roselaine Silva, do chefe de gabinete Jhonatha Silva, da secretária municipal de Educação, Mirka Costa, e de integrantes da equipe de gestão da pasta.
*Fluência Leitora*
Durante a solenidade, Barretos também foi contemplada com o troféu “Município Campeão da Alfabetização”, concedido aos 100 municípios paulistas com os melhores resultados na Avaliação de Fluência Leitora. Este é o segundo ano consecutivo em que a cidade é destaque nesta categoria.
“É um grande orgulho fazer parte de uma rede de ensino campeã em alfabetização. Essa premiação é o reflexo do empenho, dedicação e compromisso dos nossos professores, diretores e gestores, que mesmo diante dos desafios realizam um trabalho louvável para que nossos estudantes sejam alfabetizados na idade correta”, destacou Mirka Costa.
De acordo com a Seduc-SP, a Fluência Leitora avalia o desempenho individual dos alunos na leitura e compreensão de textos escritos, visando identificar possíveis lacunas no processo de alfabetização. A atividade prática permite verificar a capacidade dos estudantes no entendimento de palavras, pseudopalavras e textos adequados a sua etapa escolar, levando em consideração sua habilidade, fluidez e ritmo de leitura.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.